Imprimir

 

Projeto Alternativas de Inserção de Produtos Florestais Não-Madeiráveis da Amazônia com Sistema Fair Trade

Desenvolvimento de projetos de central de comercialização e rede de empreendimentos comunitários por Professores Doutores da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ.  

Saiba mais sobre este projeto.

 

  

 




Agroindústrias a Jusante do Médio e Baixo Rio Madeira


Este projeto consiste na elaboração de diagnóstico sócio-econômico-ambiental do médio e baixo Rio Madeira, visitando 66 comunidades e entrevistando 977 famílias, incluindo o Distrito de Demarcação e algumas comunidades desse distrito o longo do Rio Machado. Como resultado, elaborou 13 pré-projetos dos quais 5 serão implantados pela Empresa Santo Antonio Energia e ainda, pré-projetos para organização e desenvolvimento da atividade pesqueira na Cadeia Produtiva da Pesca Nativa, Entrepostos nas Comunidades e Terminal pesqueiro, com prospecção de ativação de uma cooperativa para processamento.

Está monitorando também a fertilidade da várzea de 25 comunidades localizadas no médio e baixo rio Madeira, envolvendo nessa atividade 69 famílias que produzem em área de várzea baixa.

Saiba mais sobre este projeto.


 

Agronegócio da Mandiocultura na Região do baixo Rio Madeira

Execução do projeto Agronegócio da Mandiocutura mais precisamente no distrito de São Carlos e comunidades do entorno.  

Saiba mais sobre este projeto.







Cadeia Produtiva da Pecuária Leiteira

Em convênio com a Prefeitura municipal de Espigão D’Oeste, elaborou projeto para Cadeia Produtiva da Pecuária Leiteira com a elaboração de proposta para construção de uma mini usina de pasteurização de leite.

Saiba mais sobre este projeto. 

 





Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária

Convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, para prestação de serviços de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária juntos aos núcleos operacionais e assentamentos no Estado de Rondônia, através da equipe de articulação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Programa de Economia Solidária

Em parceria com a Universidade Federal de Rondônia - UNIR/UNITRABALHO/ITES, capacitou organizações sociais e prestou assessoria aos empreendimentos incubados em Rondônia  do Programa de Economia Solidária.


Endereço 728x90

Acompanhe o IEPAGRO nas Redes Sociais...

FacebookYoutubeFlicker